Dicas de compras on-line para iniciantes


Dicas de compras on-line para iniciantes

Em um passado não tão tão distante, eu adorava ir ao shopping, ficar horas e horas observando vitrines e concretizando compras nada inteligentes. Hoje, bem mais consciente e com tudo a disposição na internet, essas tardes de compras já não fazem sentido.

Não me leve a mal, por favor! Um rolezinho às vezes não faz mal a ninguém. Mas com a comodidade de comprar tudo pela internet, pesquisar com riqueza de detalhes o produto em questão e ainda conseguir um ótimo desconto, sobra tempo para encontrar os amigos para tomar um milk shake e conversar.
Há tempos sou familiarizada com as compras online. Eu simplesmente amo isso! Fez a minha vida mais fácil e liberou tempo para eu fazer outras coisas. Eu não preciso mais me preocupar com o meu precioso tempo sendo desperdiçado em encontrar um lugar para estacionar (e gastar uma grana pra isso) e me esquivar dos vendedores irritantes. E para os maridos, quero dizer que eu entendo vocês completamente! rsrsrs

6 dicas de compras on-line para iniciantes


Ícone de cadeado
É importante certificar-se de que o site que você está visitando é seguro. Se for um site seguro, sua URL será lida como "https://www.example.com" em vez de "http://www.example.com". Certifique-se de que o ícone do cadeado esteja na barra de endereço. Se não estiver, não compre.

Cupom de desconto
Faça uma pequena pesquisa e descubra se existem códigos de cupom disponíveis para a loja. Eu faço isso o tempo!
Uma dica que eu utilizo bastante é o site da Méliuz. É um site onde várias lojas parceiras te devolvem uma porcentagem sobre o valor da sua compra. Cada loja dá uma porcentagem diferente. Você se cadastra e toda vez que fizer uma compra, entre no site , busque pela loja que pretende fazer a compra, ative o desconto e pronto! Para saber mais sobre o Méliuz, clique aqui



Políticas e Procedimentos
Antes de comprar, leia atentamente os procedimentos de devolução e troca. Algumas oferecem troca ou devolução grátis. Tem loja tem sua política.

Tabela de tamanhos e medidas

Esta é a parte, talvez, mais chata de comprar online. OS TAMANHOS E MEDIDAS! Tabelas de tamanhos e medidas variam de acordo com as empresas. Antes de mais nada, você precisa estar famialiarizado com suas medidas. É preciso estar atento e verificar se seus tamanhos combinam com os gráficos de tamanho que algumas lojas disponibilizam. Algumas lojas divulgam opiniões de outros clientes que já efetuaram a compra do produto que você pretende adquirir, então aconselho também a ler algumas das opiniões. Uma vez que você se familiariza com uma marca será muito fácil!


Controle seus impulsos
Aprenda a controlar seu impulso por compras. Por que comprar algo que você não precisa ou quer? Só porque está à venda não significa que você precisa comprá-lo! Com as compras on-line, você é muito mais consciente, porque pode pesquisar e ler as avaliações. Eu acho que esse é um dos aspectos mais úteis das compras online! Às vezes, tudo o que você quer fazer é navegar, largar coisas no seu carrinho de compras e ir embora. Depois de alguns dias, se você ainda achar que precisa daquele item, então compre!
Algumas lojas enviam um e-mail alertando sobre os itens deixados no carrinho e oferecem um cupom de desconto. Este pode ser o incentivo que você precisava para fazer essa compra.

Precauções no pagamento

Prefira pagamentos com cartão de crédito. Porque sua empresa de cartão de crédito pode protegê-lo de qualquer atividade fraudulenta. Usar um cartão bancário de débito, coloca sua conta bancária em risco se a segurança de seu computador for comprometida.
Dica: tenha um cartão de crédito dedicado somente para compras on-line, como um cartão pré-pago, por exemplo. Isso permitirá que você acompanhe suas atividades de compras e vai ajudar a identificar qualquer atividade suspeita, caso aconteça.

Poder de compra
Espero que com essas dicas de compras online, você aproveite melhor as oportunidades de compras que encontrar e consiga realizar seus sonhos de consumo de forma mais consciente e obtendo os melhores preços. Compartilhe essas dicas com um amigo ou parente que queira ingressar no universo das compras on-line

Comentários